FormigaSabe aquela fábula ignóbil que contavam quando você era criança sobre a cigarra e a formiga (diga-se de passagem, a cigarra era espertona e a formiga, uma anta). Sabe aquela história que a professora de ciências diz que as formigas são certinhas, que a organização de sua sociedade é perfeita e tudo mais? Pois é meu amigo, foi descoberto que tudo isso é um enorme engodo e uma grande e deslavada mentira. Formigas são, na verdade, egoístas, corruptas e traiçoeiras, podendo inclusive ser comparadas com os senadores da república.

Estarrecido? Mas é isso mesmo que um estudo realizado por dois pesquisadores europeus concluiu esta semana: formigas são tão sem-vergonhas quanto a raça humana. E pior, aproveitam-se da lei de Gérson para ter vantagens, não fazer o trabalho que tem que ser feito e além disso passar por cima de outras para tentar ser a “rainha” dentro da colônia. Uma vergonha!

Tudo bem, já sabia que o mundo animal não era perfeito. Golfinhos são os únicos animais (além de nós) que fazem sexo por prazer, cachorros são incestuosos, macacos praticam a poligamia e assim vamos. Mas daí as formigas serem corruptas? Era só o que me faltava!

Confesso que imaginava a coisa diferente mas depois desta não sei o que vou dizer para meu pequeno. Será que efetivamente o mundo está perdido? Daqui há pouco vão me dizer que jaca se masturba, aí acabou de vez!