Chegada em BaliHollywood não presta mesmo. Se não bastassem alguns lixos que lançam com pontualidade britânica, ainda resolvem colocar nas telas dos cinemas um filme para deixar mais caro meu fim de ano!

Amigos meus da época de Timor Leste vão passar o réveillon em Bali, na Indonésia. Me mandaram um convite para estarmos juntos e como de bobo só tenho a cara e o jeito de andar, resolvi aceitá-lo. Então, liga-se para a companhia aérea para reservar os tickets com as milhas obtidas nos últimos tempos de viagens pelo país (pelo menos aproveito para as férias não é?). E qual a minha surpresa? Simplesmente não existe disponibilidade de voos em todo o mês de dezembro e tampouco nos primeiros quinze dias de janeiro. Tudo por conta do tal filme Comer, Rezar e Amar estrelado pela Julia Roberts.

Ainda não assisti o filme, somente trailers na Internet mas vou acabar indo para conferir pois não é possível que um filme faça com que as passagens para o sudeste asiático “sumam” de uma hora para outra só porque tem um monte de pessoas que desejam tirar um tempo sabático na ilha. Tudo bem, ela não é minha mas pôxa vida, deixa eu ir também né! Nada de passagens para Jakarta, para Kuala Lumpur e tampouco para Bangkok.

Em um dos trailers pude ver inclusive uma rua que conheço em Bali e que logo de cara deu aquela sensação nostálgica gostosa de lá estar novamente. Não sei o que falam da ilha no filme mas posso afirmar com conhecimento de causa: ela é mágica, é linda, é maravilhosa, é deslumbrante. Um lugar que indico à todos neste mundo para conhecer antes de morrer (sim, ela está naquele livro fuleiro dos 1000 lugares para conhecer antes de morrer). Bali é inexplicável. Só lá estando para entender, ou tentar, o que existe de mágico no ar e mesmo estando lá 4 ou 5 vezes, não consigo ainda explicar quando me perguntam.

Enfim, agora toca tentar juntar milhas de outras companhias aéreas mais um pouco de grana para rever a magia. Quem sabe minha virada do ano vai ser novamente antes que a de Copacabana?