Mudança é sem dúvida uma das palavras que mais gosto da língua portuguesa. Gosto de mudanças e espero sinceramente poder tê-las em minha vida até o último suspiro. Por mais simples que sejam, as mudanças sempre tiram algo velho de lugar, que cede espaço para algo novo; uma idéia, uma camisa, uma casa ou até mesmo uma profissão. Para alguns, mudar traz medo e desespero pois tira-o da zona de conforto pré-estabelecida e sempre é abominada como vampiros, monstros ou quaisquer personagens de filmes de terror. Já para outros como eu, elas são mais que desejos; são necessidades.

Há algum tempo estava procurando uma nova cara para o blog (outra, meu Deus!) já que a última mudança aconteceu em 2009 e levou o visual mais próximo do simples. Mas do começo do ano para cá comecei a ficar insatisfeito com sua maquiagem e resolvi trocar. Tal como as mulheres que de tempos em tempos mudam o corte de cabelo ou a cor do esmalte por simplesmente enjoar, precisava fazer a mudança. Mas, para que lado seguir?

Dizem que a mulher muda o cabelo quando quer dar um “basta” em alguma coisa grande; seja um relacionamento, um emprego ou até mesmo uma amizade e não raro a mudança é radical ao ponto de algumas fazerem uma tatuagem. Ok, sei que mulher não se explica, somente se ama, mas algumas vezes não consigo compreender tal comportamento. Em outras ele fica tão cristalino quanto água de riacho onde o bicho homem ainda não chegou.

Então aproveitando-me deste pseudo-conhecimento do gênero feminino (veja bem, pseudo), radicalizei e o resultado está sendo apresentado agora; clean, minimalista e basicamente branco, cor que possui uma enorme responsabilidade em levar paz a quem precisa. Como o momento é propício pois as mudanças não estão ocorrendo somente no make-up do blog, poder escrever sobre um fundo branco que permite o destaque das palavras e consequentemente pensamentos, acredito ter sido a escolha mais acertada.

Enfim, volto a destilar idéias e palavras por aqui. Estava sentindo falta disso e suspeito que muita da responsabilidade pelo sumiço pode ser dada a pele antiga do blog. Tal como as mulheres, nada melhor que um regime ou um novo corte de cabelo para levantar o astral e a auto-estima.