É duro, muito duro, quando você tem que ler estrangeiros falando sobre sua terra. Mas pior mesmo é quando o estrangeiro fala com conhecimento de causa e simplesmente acerta um direito no maxilar, deixando o camarada tonto de tudo. Aqui um destes “direitos”.

Diz que Deus quando estava fazendo o Brasil começou a colocar tudo que tinha de melhor dentro: as praias paradisíacas, a fauna e flora exuberante, a tranquilidade de uma terra que não treme, um mar que engole, um céu que não arranca; profusão de terras que até mesmo em calçadas nascem plantas e assim por diante. Então, um dos anjos vendo aquilo e comparando com outros países, pergunta à Deus: mas Senhor; estás colocando tudo de bom neste país, tudo do melhor. Os outros não vão ficar com inveja e não vão entrar em guerra no futuro? E Deus em sua sapiência diz: aguarde que você verá o povinho merda que vou colocar lá.

O artigo a seguir é de um gringo “quase brasileiro” que vai na veia do problema. Não é o PT, não é o PMDB, não é o PSDB ou a PQP. Não é a corrupção, não é a CPMF, não é o Zika. Somos nós (inclusive eu) que somos um bando de bostas e deixamos o país ser assim. Somos nós que, punidos pelos governantes que nós mesmos colocamos no pedestal, migramos para estudar e trabalhar em outros países e dar à eles nosso esforço e nosso conhecimento. Somos nós que paramos a nação durante cinco dias para festejar a esbórnia e não fazemos o mesmo para cobrar o que é para nós mesmos. Somos nós que, com nosso jeitinho e a eternizada lei de Gérson, nos tornamos palhaços de nós mesmos.

Vale a pena ler e, mais que isso, refletir. E se você é um daqueles que não lê Inglês porque acreditou que não precisaria desta “porcaria gringa” pois bastava o idioma abraçado dos conquistadores, tem a versão em Português no topo do texto.

Clique aqui para ler o artigo.