Azure Window. Um dia triste para lembrar.

Categoria(s): Malta, Mundo, Viajando para Malta

Azure Window. Um dos mais conhecidos cartões postais da pequena ilha de Malta. Um presente que a natureza nos deu e nos tirou.

Morei durante dois anos na pequena ilha de Malta. Um lugar pelo qual tenho muito apreço por seu povo, sua história e suas belezas naturais e que me apaixonei ao longo desse tempo.

Um dos cartões postais do país era uma formação rochosa na ilha de Gozo, erodida pelos ventos e marés ao longo de milhares de anos. De beleza única e com um pôr-do-sol de derrubar o queixo de qualquer um, ela tornou-se mais popular pela série televisiva Game of Thrones, cuja sua primeira temporada foi gravada na ilha e com várias tomadas neste mesmo lugar da foto acima (a formação está a direita).

Azure Window como era conhecida, colapsou e caiu dentro do mar na noite passada devido uma forte tempestade que assolou a ilha, algo comum nesta época do ano.

Para mim, uma tristeza somente comparada com o “desaparecimento” de Sete Quedas quando o alagamento do lago de Itaipú. Para os malteses e para o país, um dia para entrar na história da pior forma possível. Para a humanindade, uma perda irreparável de um maravilhoso presente da natureza.

PS: não deixe para viajar amanhã. Pode ser que amanhã não mais esteja lá o que deseja tanto ver.