Sobre este blog

Sou uma pessoa que você pode amar ou odiar. Escolha uma delas e entre na fila, mas tenha paciência pois ambas as filas são enormes.

Bem-vindo ao blog pessoal de Paulino Michelazzo. Sou consultor web especialista em ferramentas de gestão de conhecimento livre, mas tenho uma veia meio torta no corpo que teima em querer escrever e comentar sobre tudo. Como meu trabalho é diretamente ligado a Internet e dela tiro meu sustento, tenho que manter duas “áreas” distintas para escrita a fim de não misturar os assuntos e canais como muito se observa em outros blogs.

Então este é o blog digamos, pessoal, onde me expresso contra as mazelas do dia-a-dia, coloco os relatos de minhas viagens pelo mundo, meus anseios, meus medos e claro, um pouco de tecnologia mas com cunho pessoal (nada de manuais ou códigos; isso você acha em meu site profissional). Aqui também coloco exemplos de meu principal hobby, a fotografia e os comentários bondosos e maldosos para meus amigos. Então, tudo que é realmente pessoal ou que não pega a estrada do profissional, está aqui.

Para os curiosos (sempre tem), tenho dois maravilhosos filhos, Fabrizzio e Giovanni, que vivem no interior de São Paulo. O mais velho já na faculdade e o menor ainda descobrindo o mundo (se bem que passamos a vida nisso). Além deles, Renata, minha mulher, companheira e amor que sempre me acompanha nos desafios da vida e para quem credito as principais mudanças em minha existência.

Normalmente durmo muito pouco e trabalho bastante, resolvendo problemas que “sobrinhos” teimam em criar para clientes no mundo tudo. Quando não estou enfurnado diante de meus computadores salvando a pátria de outrem, estou viajando pelo mundo, seja a trabalho ou a passeio, mas sempre procurando atingir a meta de vida de ter visitado cem países diferentes (atualmente possuo trinta).

Se ainda não está contente com a descrição “big brother” (vá ser curioso assim na Lua!), clique aqui e deixe o Google responder um pouco mais.

Tecnicidade deste blog

Depois de passar por várias ferramentas de blog, resolvi parar em uma. Desta vez (e espero que seja a última) estou usando a ferramenta WordPress, um software livre voltando a gestão de blogs. O tema (a cara gráfica dele) é padrão do WordPress. Claro que foram feitas adaptações para que ficasse com a apresentação que desejava mas foram somente mudanças cosméticas como tamanho de letras ou cores. O restante, igual ao original.

Não existe nenhuma moderação de comentários neste blog, exceto aqueles que atentam contra o que é natural e correto. Se existem críticas, elas são permitidas como também os elogios. Somente é necessário saber escrever português corretamente e ter vontade de se expressar. A autorização para o comentário aparecer na página pode demorar um pouco por ser uma atividade mecânica, mas sempre vem.

Sobre o uso de textos aqui publicados

Você pode usar os textos aqui publicados como quiser desde que sejam seguidas as regras da licença Creative Commons de Atribuição, Uso Não Comercial com compartilhamento pela mesma licença. Em um resumão, você pode:

  • Copiar, distribuir, executar, chutar, queimar, pintar e fazer o que quiser com os textos;
  • Você pode criar obras derivadas dos textos.

Entretanto, você NÃO PODE:

  • Usar os textos para fins comerciais (se quiser, fale comigo);
  • Usar os textos sem me dar os créditos devidos (Fonte: Paulino Michelazzo – http://www.michelazzo.info);
  • Criar obras derivadas que não estejam sobre esta mesma licença.

Alguns textos, imagens ou vídeos aqui presentes estão sob proteção de outras licenças. Quando for o caso, será explicitado isso.

Simples, fácil, rápido e objetivo, não é?

Finalmente, se deseja entrar em contato particular comigo, clique aqui e preencha o formulário.

Obrigado pela sua visita!