Só mudou de casa. O conteúdo continua leve como uma pena em alguns momentos e pesado como chumbo em outros. Mas que o design ficou mais interessante (à mim pelo menos), ficou.

Muito bem, casa nova para o blog!
Há algum tempo venho querendo mudar de “casa”. Na verdade, o software que faz a gerência do blog. Não que seja ruim, pelo contrário. Ele conta com funcionalidades que o atual não tem. Mas o grande problema é manter dois bancos de dados separados sem integração. Isso acaba comigo pois perco tempo e principalmente organização.

Então, trocando a plataforma e migrando para uma única, temos o mesmo blog mas com tudo numa base só. Para o leitor, nada muda (somente algumas novidades legais para alguns que abaixo conto) mas para mim muda muito.

O blog antigo vai ser migrado para cá, ou seja, todas as informações que lá estavam, devagar estarão aqui. No momento, só alguns novos posts são trazidos para cá devido falta de tempo. O trabalho me anda consumindo muito e estar agora na Mambo Foundation me come um tempo enorme, principalmente fazendo a documentação para o Brasil. Mas dizem valer a pena e que dentro de alguns meses poderei ir mais a praia do que ando indo (será???). :-)

By the way, a plataforma agora traz uma ferramenta de RSS muito boa, a qual permite que a pessoa leia os posts sem a necessidade de entrar no site. Isso é bom e ruim, claro. Bom porque o leitor ganha em velocidade (não precisa entrar no site) e ruim porque perco os leitores que vem ao site ler. Mas não morro por isso, acho que a facilidade para quem lê tem que estar acima de tudo. Não sabe o que é RSS? Clique aqui e vai saber.

Bem, é isso. Toca trabalhar senão deixo de pagar a Saelpa :)

Até