Não sou de idolatrar ninguém. Acho que isto poderia ser categorizado também como um pecado capital. Mas de tempos em tempos aparecem pessoas sobre a terra que simplesmente estão em um patamar mais elevado. São aquelas que podemos chamar de “mágicas”.

Ronaldinho é um destes espécimes (não estou falando do Ronalducho hein). Menino que enche os olhos de qualquer ser humano, até mesmo daqueles que não gostam ou não entendem de futebol. Com suas pinturas, é capaz de fazer em campo coisas que até Deus duvida, pode acreditar.

E hoje, trabalhando, me aparece um turco com um inglês “malomeno” pedindo ajuda para “decifrar” o nome de uma música brasileira. Tá certo, vamos lá ajudar o turco. Ele me passa um link de um vídeo para assistir e ouvir qual é a música.

Bem, simplesmente esqueci do turco e babei pelo vídeo. Uma montagem com passes, peripécias e claro, muitos, mas muitos gols do Ronaldinho. Não tem como não ficar abestalhado com o menino.  É demais!

Assista aqui o vídeo. Mas faça assim, páre o que está fazendo para ver. Quando o sorriso começar a aparecer em seu rosto, deixe sair porque vale a pena. Uma dica: veja mais uma vez depois prestando atenção na letra da música e nas imagens. Vai ver que a música não foi escolhida por acaso.

Em tempo: a música é cantada por Leci Brandão e chama-se Olodum, Força Divina.