Expressões idiomáticas em inglês

Muitas vezes pequenas expressões deixam a pessoa em maus lençóis, principalmente quando estamos falando de outros idiomas.

Há algum tempo uso um site muito bom para aprender e melhorar um pouco mais o meu inglês falado e não cometer gafes que podem deixar qualquer um sem jeito em uma conversa. Este site é o Aprendendo Inglês. Com um conteúdo simples porém muito eficiente, o site traz centenas de informações úteis para todos os gostos e níveis de conhecimento deste idioma. Vale a pena para quem precisa aprender um pouco mais ou ainda para consulta de diversos termos, frases, expressões e outras “pegadinhas”.

As expressões idiomáticas são aquelas que normalmente usamos no dia-a-dia, ou seja, frases, cumprimentos e outras que sempre são usadas no cotidiano, mesmo por brincadeira.

Para conhecer, acesse o site em http://www.aprendendoingles.com.br As expressões podem ser acessadas, clicando-se aqui.

Be my guest!

3 Comentários

Adicione o seu

  1. Usa o localizar do editor/leitor de texto

  2. Tenho buscado vários sites de expressões idiomáticas e todos cometem o mesmo erro (pelo menos para mim é um erro) de listar as expressões classificando-as em categorias quando na verdade o que a maioria das pessoas precisa é achar a expressão que está no original em inglês. Sugiro que se coloque uma lista única e ordem alfabética no original em inglês fazendo com que a pesquisa traga um resultado mais rápido e satisfatório.

  3. Lazy town é uma expressão idiomática, para o portugues não vejo muito sentido, cidade lenta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =