Em minha viagem à Colômbia há algum tempo, tive a oportunidade de ver alguns sinais do que a cocaína é capaz de fazer: prédios riquíssimos, espaços maravilhosos, clubes chiquérrimos e outras ostentações. Com grana jorrando vinda principalmente dos EUM, os narcotraficantes fizeram fortunas.

Mas existe um paralelo ao cartel do tráfico e que, acreditem, é MUITO melhor que o tráfico em si. Chama-se “igreja”. No Brasil, proliferam aquelas que eu chamo, polidamente, de “seitas” e que abocanham uma grana tão grande quanto os cartéis colombianos da droga. Não acredita? Pois leia o anúncio do jornal DCI logo abaixo e veja os números.

notícia do DCI

Mas o que me deixa realmente emputecido é que estes safados se enfiam na política para conseguir benesses como estações de rádio e TV, isenção fiscal, compra de imóveis e assim por diante. Não é de se admirar que IURD não tem muitas “franquias” fora do Brasil (excluíndo-se paisecos como o nosso). Lá a coisa é beeemmmm diferente.

Para aqueles que desejam uma grana fácil e sem crime, está ai uma boa opção. Daqui há pouco estou vendo Marcola virando pastor e o PCC virando igreja. Não, acho que não vou ver isso. Ele ainda não é ladrão. Pode ser traficante, mas ladrão barato não o é. E entre Marcola e Edir Macedo, ainda prefiro o primeiro. Pelo menos ele não vende o que não existe.