Eu gosto muito de remixes. Aquelas músicas que modificadas chegam a se tornar não uma nova versão mas também uma nova música. Lembro-me da época das boates Banana Power (velha hein!), Stratosphera (onde comemoramos a vitória da gincana do Pio XII com a equipe statos em 1988), Apô (claro!), Golden Nugget e a mais simpática delas, Sky (ou Skybird) de Paulínia. Remix nesta época era algo complicado de se conseguir no Brasil, mesmo sendo algo comum no mercado americano, europeu e japonês e os discos eram comprados a peso de ouro.

Graças a Internet tenho uma coleção invejável de remixes hoje em dia. Dentro de meu iPod (e do ITunes) são mais de 4 mil músicas de todos os tipos, inclusive alguns nacionais que por um período foram feitos por alguns DJ’s de SP e Rio. Muito bons e que não deixam nada a desejar para os grandes “remixers” mundiais. Mas claro, sempre falta “aquela versão” ou ainda “aquela música” que ouvi há anos atrás mas estava perdida no meio das memórias.

Hoje, não sei como, acabei caindo em um blog que o cara posta com alguma frequência remixes de várias músicas. Acredito que como eu deve ser um colecionador mas como ele tem conexão de alta velocidade disponível, pode compartilhar com o povo. O blog chama-se MixPod e mesmo sem design nenhum, tem cada pérola que só quem conhece pode dizer o valor delas. Na busca me aparece um CD do Rick Astley lançado no Japão só com remixes. Meu amigo, que coisa mais bela. Mas ele também tem coisa nova (novíssima eu diria). Por exemplo, o último single de Seal a ser lançado no mês que vem já está disponível. Coisas do shopping Internet.

Se você também gosta dê uma passada por lá e deixe um comentário no blog. O cara parece que adora quando falam com ele. Deve se sentir um pouco solitário ;)