La Barca

Mesmo com a chuva torrencial que caiu em Dili hoje (estava precisando viu), a cidade ficou quente após o meio-dia. Passando em frente ao Palácio Presidencial avisto uma enorme cortina de fumaça subindo do mar. Algo no mínimo estranho.

Trânsito parado e muita gente empoleirada no paredão que segura as águas para não invadirem a rua, eis que vejo uma barca em chamas. Mais que depressa corri para casa a fim de pegar a Canon e tirar algumas fotos.

A barca queimando

O mais interessante é que mesmo estando cerca de 50 metros mar adentro, o incêndio era tão grande que sentia no rosto e braços o calor vindo do mar. E os bombeiros, coitados, nada podiam fazer a não ser deixar queimar, afinal, além de estar sendo totalmente consumida pelas chamas, estava na água e seria perda de tempo jogar mais água em cima!

A barca queimando

E de quem era a barca? Dizem que era do Major Alfredo Reinado, um dos timorenses supostamente envolvidos nos problemas e mortes ocorridas ano passado em Dili. Se era dele não tenho certeza. A única que tenho é que “era” pois dela nada mais existe.

A barca queimando

1 Comentário

Adicione o seu

  1. JOÃO RIBEIRO PADILHA

    03/12/2007 — 20:10

    PAULINO
    aqui é uma pessoa que está dando os primeiros passos para ter a felicidade pura de ler o que sabe escrever e o que sabe viver.Olha,meu caríssimo e dextro historiador,sua experiência de vida é uma dádiva aos leitores dela…
    DESEJO QUE
    tenha a força de Sansão,a coragem de Davi e a sabedoria de José…
    Conhece estes 03 personagens biblicos?
    DEUS LHO BENDIGA
    joão ribeiro padilha
    São Paulo Capital- bairro Mooca
    Vivo aqui desde o ano de 1955…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =