Tequila Moon - JessyJO “shopping internet” me rendeu mais uma pérola esta semana que chama-se JessyJ. Na verdade seu nome não é este, é Jessica Spinella. Mas no mundo do jazz é conhecida somente com JessyJ ou “jessy”. O que faz? Toca um sax de primeira linha e agora, com seu álbum de estréia da carreira solo, canta e encanta prometendo muita música boa para os próximos anos (pelo menos para mim).

Ela toca e já tocou com gente grande como Michael Bolton, Gloria Trevi, The Temptations e outros gigantes do jazz como Peter Brown e Peter White (que já falei dele aqui). E num “repente” resolveu partir para uma carreira solo paralela aos seus trabalhos, tocando e cantando. Acertou em cheio! O CD Tequila Moon é um mix de música latina (é filha de pais mexicanos) com uma produção harmoniosa que não deixa seu sax cair na chatice do tipo de Kenny G e consegue esconder a melancolia tradicional do instrumento. O resultado são dezenas de ótimos comentários da crítica musical e um CD para escutar a qualquer momento, principalmente naqueles que se deseja tranquilidade.

Duas ótimas surpresas são a interpretação vocal da música “Mais que nada” de Jorge Ben Jor, muito conhecida lá fora na voz de Sérgio Mendes e a famosa Besame Mucho. Nestas faixas ela canta com uma voz sem igual e que certamente se iguala a sua exuberante beleza corporal. Além destas, uma guitarra tipicamente mexicana partilhada com seu sax em Spanish Nights é algo para, sem sair do lugar, fazer uma verdadeira viagem pelas noites mexicanas. O nome casa perfeitamente com a música, nada melhor.

O CD foi lançado no começo deste mês e pode ser encontrado na Amazon onde inclusive os comentários confirmam as minhas impressões sobre ele. No Brasil, procurei nas lojas virtuais e nenhuma tem. Ou melhor, procurei algo sobre ela em português e nada de encontrar. Assim, se gosta deste tipo de jazz (o smooth jazz) compre direto dos EUA. Pelo visto vai demorar um pouco (ou muito) para chegar por aqui. Mas se ainda não quiser comprar o CD por pensar que tenho gosto musical duvidoso, clique aqui para acessar o site da artista e depois, na página principal, em Launch Junkebox para escutar um pouco de seu trabalho. Aproveite também para ver suas fotos. Vale a pena.

O meu CD? Não conto nem sob tortura onde consegui ;-)