CandlesPois é, então anteontem fiquei mais experiente. Como o tempo passa. Estava recordando coisas do ano passado, da década passada, do século passado e fico imaginando o que vem pela frente. Lembro-me de meu velho que lá em meados da década de 80, em seu escritório martelando sem trégua sua IBM 82C, comentava seus devaneios que um dia nossa sociedade teria computadores interligados em uma grande rede onde seria possível se comunicar rapidamente e trocar informações em qualquer lugar do mundo. Não sei se era visionário ou se exercitava alguma capacidade acima do normal. O resultado hoje está aí, esta enorme rede que liga tudo que é buraco do planeta.

Mas lembro-me de coisas recentes também, como por exemplo, o almoço de comemoração desta data em Dili, Timor Leste, ano passado. Tinha tirado o braço do lugar pela décima vez e estava enfaixado, parecendo um maneta. Até o apelido lembro-me: Horácio. Só por causa das mãos caídas e o braço curto igual ao personagem de Maurício de Souza. Cada coisa!

O mais interessante dos anos passarem é poder fazer coisas novas, diferentes e inéditas a cada dia. Muitos reclamam que estão ficando velhos e coisa do tipo. Eu não. Adoro ver os dias completarem seu ciclo de começar e terminar. Pior mesmo seria se eles não acabassem. Não teríamos amanhã e aquela esperança que nasce sabe Deus onde dentro da gente de que o dia seguinte será melhor, não existiria. Não consigo imaginar coisa pior que isso: não existir amanhã.

Enfim, mais experiente porque velho é seu preconceito ;)

Obrigado aqueles que lembraram da data de uma forma ou de outra. Claro, muitos não poderiam e mesmo aqueles que saibam e não cumprimentaram, não fico triste. Compreendo que, como os dias, pessoas vem e vão.  Então, que venham mais 365 dias.