Darwin errou

Monkey CartoonOntem o britânico Charles Darwin faria 200 anos. Conhecido mundialmente por sua obra A Origem das Espécies que traz a teoria evolutiva sobre a mesa, ele errou e feio. Por causa da teoria? Não, de forma nenhuma. Ela está certa só que manca, infelizmente.

Veja você; como pode Darwin ter acertado em sua teoria que trata da evolução (algo que cresce, melhora) se ao invés de evoluirmos, andamos para trás? Como pode ele estar certo se existem “seres” que conseguem supreender até mesmo os mais céticos dos céticos? Só pode estar errado, e muito errado.

Claro, não estou contra a teoria, pelo contrário. Sou adepto incondicional dos pensamentos do professor Daniel Dennett mas só não consigo entender como ela não explica estas “mudanças de comportamento”. Será que existe alguma explicação do outro lado, ou seja, na teoria criacionista? Vai saber. Para quem já viu coisas como estas ao vivo é difícil entender ambos os lados. Na verdade penso que existe mais uma teoria: a burraldina.

Aproveitando, boa semana esta para assistir novamente o filme Contato que trata de forma interessante o tema. Dele vem a frase matadora: Estamos sós no universo? Não sei, mas se estivermos é no mínimo um grande desperdício de espaço.

3 Comentários

Adicione o seu

  1. eeu queria saber o que Darwim errou nao sobre outra coisa e nao estou achando

  2. Foi verdade que darwin não gostava muito de estudar e preferia as suas cavalgadas diárias, sem contar os vômitos constantes dentro de uma sala de aula, por conta de suas esperiências bizarras, adora animais e detestava estudar?
    preciso de resposta breve, pois tenho um trabalho a ser feito no colégio.
    obrigado para quem puder me responder =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 4 =