Que gosto de escrever é fato. Acho que vem de berço mesmo acreditando que este tipo de coisa não é hereditária. Entretanto, vez ou outra me ponho em dúvida sobre esta certeza do DNA, como quando acontecem coisas assim:

Fazendo uma varredura na web atrás de algumas informações sobre minha família, encontrei num website um documento de 1966 escaneado e que, pelo visto, é uma ata de reunião da prefeitura da cidade de Austin, no Texas que contava com a presença (e presidência da reunião) do prefeito e diversas autoridades municipais; algo como aqueles conselhos que volta e meia vemos em filmes da década de 60 onde determinado assunto era discutido pela sociedade.

Num primeiro momento não entendi muito o que tinha a ver aquilo com nossa família até fazer uma busca dentro do mesmo e encontrar o nome de meu pai no documento. Era um pedido de informações sobre a cidade para uma enciclopédia para jovens que estava editando no Brasil.

No documento consta a leitura da carta pelo prefeito e o questionamento do mesmo à bibliotecária da cidade para fornecer as informações que fossem possíveis, bem como o mesmo pedido para a câmara do comércio da cidade.

Não sei se ele chegou a receber estes documentos da prefeitura da cidade e tampouco se a dita enciclopédia foi editada, mas é interessante ver até onde os braços da Internet podem ir nos dias de hoje: documentos históricos que nunca poderia imaginar existirem ao alcance de dois cliques e uma busca. Diante disso fico pensando quando tivermos muito mais do que temos hoje em formato digital disponível na web, o que poderemos encontrar?