Não tenho muito o que reclamar de plano de saúde, afinal não fico doente e tampouco gosto de ir a médicos. Mas desta vez, a Unimed Campinas se superou na incompetência.

Por motivos alheios, recebi um novo cartão de meu plano. Creio que seja por segurança ou coisa do tipo mas ainda não compreendi a necessidade de um cartão ser trocado a cada ano se nem mesmo cartão de crédito o é. Enfim, assim que recebi o mesmo, verifiquei os dados, e destruí o antigo, já que tenho um novo.

Há dois dias fui realizar uma consulta e o mesmo não foi aceito no sistema da Unimed e fiquei com aquela cara de “asno” no consultório. Ligando hoje para a central de atendimento me informaram que o cartão somente é válido a partir do dia 01/05 e que teria que usar o antigo.

Se assim o é, porque não escrevem algumas coisas simples na correspondência do usuário? Algumas sugestões:

  1. Avisem o usuário que o cartão antigo NÃO PODE SER DESTRUÍDO até o término da validade pois a Unimed não tem a devida capacidade de ativar um novo e cancelar um antigo (sim, incompetência deles);
  2. Que o cartão do usuário NÃO É um cartão de crédito que precisa de ativação. A Ativação é realizada a automaticamente a partir do dia XX;
  3. Que o usuário PRECISA estar com DOIS cartões durante um período escolhido por vocês, que pode ser de uma semana a 2 meses (tempo que o cartão chegou em minha residência).

Simples não? Coisas tolas que economizariam uma ligação para o 0800 e meu tempo.