Mês passado numa consulta ao médico, estava sentado esperando meu atendimento e na minha frente uma mãe com uma criança de colo. Não tinha mais de 3 meses o fedelho que começou a pedir o peito da mãe. Sem nenhuma vergonha, a mãe tirou o seio enorme para fora da blusa e começou a amamentar o pequeno que sugava com aquele cara de contente.

Para mim, algo mais que natural ver uma mãe amamentando seu filho em público. Mas percebi que para outros que estavam no consultório, aquilo incomodava. Não sei se por não ser algo “normal” ou por vergonha mesmo. Pior ainda é que muitos do que lá estavam certamente já viram peitos nas praias ou nas ruas e nem por isso fizeram cara de espanto. Uma hipocrisia sem tamanho.

E hoje saiu na Folha uma reportagem interessante sobre um casal de portugueses que criaram o projeto Loove, fotos tiradas de mães em lugares públicos amamentando seus filhos. Verdadeiramente um projeto como esse não precisaria existir mas devido ao policiamento do “moral e correto” da sociedade e a ignorância de muitos, deve ser levado adiante para mostrar o quão bonito é este momento entre mãe e filho. É só ver a imagem abaixo. Existe como não achar bonito isso?

Que muitas tetas fiquem expostas em praças, metrôs, parques e todos os lugares públicos. Só assim poderemos ver estas carinhas gostosas e felizes. Às mães, por favor, não tenham vergonha deste ato e simplesmente liguem o foda-se para os que olham com cara estranha. Decerto são mal amados.