Responda rápido: o que o Rio de Janeiro tem de igual com Beirute de 1985? Não sabe? Pois bem: a guerra.

Garotinho, secretário de segurança do estado e marido da governadora diz que “está tudo sob controle” dentro da cidade do Rio de Janeiro. Será? Vejamos a notícia bombástica da última sexta-feira:

Ladrões roubam bolsa de mulher com bazuca no Rio

Uma bazuca AT-4 e uma granada defensiva M-4 de uso exclusivo das Forças Armadas foram apreendidas pela polícia ontem, em em Rio do Ouro, Niterói (RJ), com cinco bandidos que tinham acabado de assaltar um mercado. Antes de atacarem o estabelecimento, os criminosos usaram a bazuca – capaz de destruir um blindado com um único tiro – para roubar a bolsa de uma mulher que passava em frente ao local. 

Agora eu fico pensando: ou o secretário é um analfabeto que não sabe o que é “sob controle”, ou está mais preocupado na sua candidatura para presidente do que com a capital de seu estado. Como podem usar uma bazuca? Isso simplesmente vaporizaria a dona da bolsa e, obviamente, o estúpido do ladrão. Que loucura!

E esta figura ainda quer ser presidente do país. Está na hora de deixar de ser garotinho para ser homem de verdade ou viraremos uma Beirute, tal qual sua cidade.

Fonte: Terra/O Dia