Cuidado com o Estadão

Na verdade deveria ser “cuidado com a imprensa”. Ao contrário do que saiu hoje no jornal “O Estado de São Paulo” no Brasil, Dili ainda continua “habitável”. A operação feita pela UNPOL e outros órgãos de segurança foi realizada no período da noite onde somente escutávamos os helicópteros indo e vindo sobre nossas cabeças. Além disso, nada além de mais uma noite de sono tranquilo.

Claro que a cidade não está calma como é Paratii no Rio de Janeiro, mas está longe de ser a guerra civil que a mídia teima em pregar. Operações como a realizada esta noite são como as operações nos morros do Rio ou nas favelas de São Paulo. A cidade e tampouco o país podem parar por isso e enquanto estiverem fazendo operações deste tipo, está tudo bem. O pior é se a coisa degringola mesmo, ai é um Deus nos acuda que não tem tamanho.

Assim, pense três vezes antes de levar a cabo tudo o que lê. Sensacionalismo faz parte da mecânica de vender jornal ou comerciais na TV.

3 Comentários

Adicione o seu

  1. Rute Silveira Fogaça

    02/02/2007 — 15:32

    Fico bem mais tranquila sabendo que os meus filhos logo estarão em Dili

  2. Sem dúvida!!! uma pessoa crítica jamais pode acreditar em tudo que lê na imprensa ou vê nos “jornais nacionais” da vida…tudo sempre tem vários ângulos a ser interpretado…

    Bjs e tudo de bom por aí!

  3. Fábio Emilio Costa

    01/02/2007 — 15:03

    Sem ironia, mas será que sou só eu que acho que tá mais seguro morar em Dili do que no Rio ou em SP?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 2 =