Como explicar?

Dizem que a última fronteira do conhecimento não é o fundo do mar ou as estrelas, mas sim o cérebro humano. De minha parte, tenho que concordar pois não consigo compreender, mesmo tentando, como é que um monte de células armazenam, processam, distribuem e trabalham com informações. Num computador é simples: pulsos elétricos daqui e dali que mudam de status, além destes gravados eletricamente em dispositivos físicos. Mas na cuca? Coisa doida mesmo.

Prova disso é a imagem abaixo que recebi de um colega e que reproduzo seus comentários aqui:

“Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência… Leva um tempo, mas é possível ver os dois sentidos.”

Não sei e não faço idéia de como isso é processado dentro de meu cérebro, mas é algo interessantíssimo. Além disso, me prova que tudo depende do ponto de vista das coisas, inclusive o sentido de giro delas. Ou não?

Mulher que gira

10 Comentários

Adicione o seu

  1. Olá Milton

    Posso enviar à você mas infelizmente não existe um catálogo ou coisa do tipo para que escolha os selos.

  2. Milton de Oliveira

    13/12/2007 — 10:00

    Como é possível receber selos de Timor Leste ?

    Existem clubes de filatelia ou alguém que queira se corresponder ?

  3. Danilo Fajardo

    06/12/2007 — 23:50

    MEUUUUUU…. descobri um negocio!!!!!!
    simplesmente enclinei minha acabeça para um lado e vi ela mudar de direção, enclinei para o outro e ela mudou denovo… chegou a um ponto que eu via ela fazendo meia lua para um lado, e meia lua para o outro….

    gostaria de saber mais….

  4. Não é concentração, pelo contrário. Deixe a mente fluir e veja as coisas de outra forma. Este é o segredo.

    Abs

  5. Nossa! E eu só vejo no sentido anti-horário…me concentrei e não consegui ver em nenhum outro sentido…!!

  6. Gabriel, não acredito que seja anormal mas seria bom dar uma passada em um neurologista para ver se está tudo bem com o “outro lado” :-)

    Abraços

  7. Também só vejo um sentido
    Sou um anormal? O.O”

  8. Semana passada o Paulino publicou no blog dele um artigo que a princípio não parecia ter nada demais mas que depois mostrou-se intrigante. O centro da questão é uma imagem (gif animado) que causaria percepções distintas de acordo com cada pessoa….

  9. Acho que sou diferente de todo mundo e não tenho um lado do cérebro!! Só vejo rodando no sentido horário! Olho, olho, olho e nada! rs
    M.E.D.O!!!

  10. Caraaaaaaca cara, olhei rapidamente, não ví diferença nenhuma e quando chamo minha mãe pra ver e volto a parada mudou de sentido vááárias vezes… principalmente quando eu virara o rosto pra olhar pra outra coisa ou piscava!!!

    Psico demais, muito foda… e a explicação!?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =