Por que ele vota no Serra

Amigo meu, quando questionei-o sobre em quem irá votar e me respondeu que seria no Serra, não acredite. Então, me enviou os “porquês” vai votar no candidato tucano.*

Desculpem, amigos, mas vou votar no SERRA.

Cansei… Basta!

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer, iogurte, etc.

Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.Cansei dessa tranqueiragem.

Nos aeroportos, no tempo do PSDB era uma tranquilidade. Pouca gente pra encher o saco, pouca fila. Agora, um mundaréu de gente viajando, nao tem avião que chega, uma gentalha da classe média viajando pro exterior, deslumbradas com a viagem, com o avião, com as aeromoças. Argh! Não aguento isso. Que saudades daquele sossego bom para nós, gente seleta… fina… nós os verdadeiros brasileiros.

Imagine esses babacas chegando na Europa, a imagem ruim que vão deixar por lá. Estamos preocupados com a imagem do Brasil no exterior. Transformaram os aeroportos brasileiros numa verdadeira RODOVIÁRIA!!!

Mas que merda!

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode isso? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel agora navegam… Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de venda a juro baixo e longo prazo, todo mundo tem carro; até a minha empregada tem !!!

“É uma vergonha!”, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em São Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Isso coloca um freio nessa classe média e nos pobres ainda mais.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Brás.

Vergonha, vergonha, vergonha…

Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no caixa preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode?

Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim da picada.

Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…

Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria segundo pesquisa recente do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?

Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior.

É o fim…Vou votar no Serra.

Cansei, vou votar no Serra porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular o voto, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra.

Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.

Quero minha felicidade de volta.

Bem… cada um, cada um…

(a introdução do texto é fictícia mas o texto, uma realidade sem igual)

2 Comentários

Adicione o seu

  1. Olha, sinceramente, cansei do candidato José Serra e decidi votar na Dilma.

    Cansei desse papo de ética. Que papo mais ultrapassado! Quero mesmo é votar na Dilma para os aliados dela, Maluf, Sarney, Collor, Jader Barbalho, José Dirceu, Delúbio, Erenice Guerra, Edir Macedo, Marcos Valério, Renan Calheiros continuarem mandando no nosso dinheiro. Nós Brasileiros, temos a obrigação moral de sustentar suas estupendas fortunas, casas, iates, festas. Quem sou eu pra prejudicar qualquer um deles?

    Aliás, em 1988, o PT apoiou o Maluf pra presidente contra o Tancredo. Imagina quão mais justo, desenvolvido e sem corrupção seria o Brasil com o Maluf Presidente.

    Cansei dessa Lei de Responsabilidade Fiscal que o FHC e o Serra fizeram. Ela dificulta muito a vida dos corruptos. Isso não se faz com os coitados.

    Terminantemente não admito votar em um candidato que tem mais de 40 anos de vida pública e nunca esteve envolvido em nenhum escândalo. Cansei dessa história de ficha limpa.

    O Paulo Preto foi acusado de roubar dinheiro da campanha, mas o Serra que é o culpado, afinal de contas, o sonho de todo candidato é que roubem dinheiro da sua campanha.

    Cansei da estabilidade e do controle da inflação que o Plano Real possibilitaram. Bom mesmo seria se a intenção do PT de impedir a existência do Plano Real tivesse prevalecido.

    Tiraram-nos, violentamente, aquela “emoção gostosa” de ir à padaria de manhã comprar o pão, o café e o leite e o preços estarem um e quando você ia a tarde já estavam mais caro. Fernando Henrique e o Serra não tinham o direito de fazer isso com o povo. Bom mesmo era aquela inflação excitante de 5% ao dia e não essa ridícula de 5% ao ano.

    Foi essa mesma estabilidade inútil que fez com que o Brasil crescer tanto, inclusive no Governo Lula. Por isso não gosto dela, nem de quem as criou.

    Cansei dessas privatizações do Governo FHC e Serra.

    Eu não suporto ver Vale do Rio Doce privatizada sendo hoje a maior produtora de ferro do mundo, a 33a maior empresa do planeta, gerando mais de 40 mil empregos e que hoje vale mais de 273 bilhões. Preferia mil vezes aquela Vale estatizada que gerava só 10 mil empregos e valia 8 bilhões. Esses 30 mil pais e mães de família que passaram a trabalhar na Vale deviam mesmo era estar na linha de pobreza recebendo bolsa família em casa. Que droga !!!

    Ainda sobre as privatizações, cansei dessa história de elas terem permitido todo mundo hoje ter um celular e uma linha de telefone em casa a preços acessíveis. Fala sério. Foi uma baita besteira isso. E o pior de tudo é saber que essa mesma privatização da telefonia está permitindo que a internet banda larga invada o Brasil.

    Bom mesmo era aquele Brasil que o povo só tinha acesso ao orelhão e que uma linha de telefone durava até 1 ano pra ser liberada. Internet banda larga? Nem se fala.

    Cansei de acreditar na opinião dos maiores economistas do mundo sobre a necessidade da privatização nos setores que foram feitos. Agora vou acreditar no PT que condena as privatizações, mas não tentou desfazer nenhuma delas.

    Acreditem, Cansei desses genéricos. Cansei dessa história de todos os brasileiros poderem pagar até 532% a menos em um remédio quando está doente só por que o Serra criou esse programa inútil. Oras, o remédio quase não pesa no bolso do Brasileiro.

    Não sei nem o que dizer desse maior programa de tratamento de Aids do mundo que o Serra fez. Soropositivo não merecia um tratamento tão digno assim, não é ?! Programa Saúde da Família que possibilita unidades de saúde perto das casas do povo? Besteira !!

    E esses Mutirões de Saúde que o Serra fazia?! Desnecessário. Quase não existia fila pra transplante no SUS.

    Me da náusea só de pensar que todo o Brasil pode ganhar transporte de qualidade como São Paulo ganhou. Metrô Moderno? Arghh. Quanto aos aeroportos, todos estão ótimos. Cada vez que o Serra propõe melhorá-los eu fico extremamente irritado. Eu vejo aquele Rodoanel uma das maiores obras viárias da América Latina e percebo o quanto ele é incompetente.

    O Seguro Desemprego? Acho que é a pior coisa que o Serra criou. Trabalhador que ficasse sem emprego devia era passar fome . O Fundo de Amparo ao Trabalhador que ele fez ? Dar qualificação ao trabalhador é coisa de terceiro mundo.

    Cansei dessa história de os cargos serem ocupados por pessoas qualificadas. Quero é que continue com a política correta de divisão de cargos entre os filiados dos partidos, pessoas sem currículo.

    Acho tão medíocre a diplomacia do Governo FHC. Dar orgulho ver o Brasil se aliar a Hugo Chavez, Almadinejad, Evo Moralez, Fidel Castro. Esses governantes estão na vanguarda da defesa dos direitos humanos.

    Cansei desse papo de aborto. Ora, criança no útero não tem direito a vida mesmo. Por isso vou votar na candidata que ?acha um absurdo não haver descriminalização do aborto?. Da mesma forma, não acho que uma pessoa que quer presidir um país precisa acreditar em Deus, então votarei na candidata que ?se equilibra? na questão se Deus existe ou não.

    Por último, cansei de raciocinar. Vou a partir de hoje acreditar na Propaganda do PT na qual a Dilma foi uma pessoa sofrida, lutou bravamente contra a ditadura, teve uma infância pobre, foi a grande responsável por absolutamente tudo de bom que houve no Governo Lula. A Erenice era seu braço direito, mas cansei de acreditar que a Dilma tinha alguma coisa a ver com isso. Vou crer que estão em disputa o Lula contra o FHC e não a Dilma e o Serra, não preciso nem comparar a experiência deles e muito menos quem tem mais capacidade pra governar nosso país.

    Cansei, vou votar na Dilma !

  2. Quem se lembra do tempo de FHC, e em especial estava no lado mais populoso (o Brasil dos excluídos, dos considerados “segunda categoria”, como eu), não tem nenhuma saudade desse tempo aí.
    E é bom que digamos aos que não se lembram, ou que não tinham idade para precisar sobreviver a isso: esse tempo, em que viajar, fazer faculdade ou comer presunto era coisa para rico, existiu. E foi no governo do PSDB de Fernando Henrique e José Serra. Quem passou por isso aí não quer esse pessoal de novo no governo federal de jeito nenhum!
    Progredi nos estudos por méritos próprios, tenho um bom emprego hoje, mesmo que o salário não seja maravilhoso. Mas sou grato a Lula e Dilma, simplesmente porque seu governo permitiu a mim e a milhões de brasileiros exatamente a oportunidade que faltava: nos capacitar, produzir e crescer com nosso esforço, e ter uma vida digna por isso. Antigamente, por maior que fosse nosso esforço, eramos nós que pagávamos a venda do Brasil para o capital externo, e não víamos nenhum retorno com isso.
    Não tragam de volta o pesadelo do subemprego, da venda de nosso patrimônio, o abismo social e seu “Brasil de rico” e “Brasil de pobre”. Agora é Dilma, sim!… Ou então é o PSDB com quatro anos de pesadelo…

    Grande abraço, e tudo de bom :)

    (vídeo no YouTube)
    twitter.com/mobilerod

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dois =