Insônia

Insônia é uma merda. Pelo menos para mim. Já durmo muito pouco mas ultimamente ando dormindo menos ainda, coisa de 3 horas e meia, 4 no máximo.

Pode pensar você que é devido a problemas financeiros, emotivos, familiares ou seja lá o que for. Não é. Estou em paz comigo mesmo (depois de uma turbulência que quase derrubou o avião, fato), meu trabalho rende o que preciso (claro que sempre precisamos mais mas isso é detalhe) e a família vai bem, obrigado, principalmente com a aproximação da alforria de meu filho mais velho que faz 18 anos este mês. Então, o que acontece? Se eu soubesse, resolveria.

Não gosto de tomar remédios, nunca. É muito raro ficar doente e o que tomo é o dramin quando tenho um voo longo ou ainda uma aspirina vez ou outra quando aparece uma dor de cabeça do nada (já percebeu como elas aparecem… do nada?). Diante disso, fico pescando durante o dia todo, exceto quando coloco o pomodoro para correr.

Uma das atividades que está surtindo algum efeito é pensar em novos projetos. Quando durmo, converso comigo mesmo (literalmente) e fico planejando diversas coisas, seja uma viagem, um tema para um livro novo ou um curso ou ainda uma mudança, simples que seja, em casa. Durmo, penso, crio, monto, desmonto, perco. Tudo isso numa única noite de sono. Quando acordo, estou bem melhor e as idéias ainda fervilham na cabeça.

Tudo isso para dizer que não estou ausente do blog. Somente estou com dificuldade de me manter acordado ao longo do período ;)

4 Comentários

Adicione o seu

  1. Eltern de Assis

    05/12/2010 — 10:21

    Tomara que ela já tenha ido em bora!

    Já tentou realizar alguma atividade física no inicio (experimente acordar e caminhar por 90 minutos iniciando por volta das 05:30 AM) e no final (talvez uma academia) do dia? Mentes brilhantes como a sua, podem pedir mais de um corpo para mantê-la. :)

  2. Claro que vc é ansioso de plantao e nessa nova fase da sua vida as coisas fervem na sua mente. Novas ideias, projetos, um novo amor? Aproveite, mas dormir é bom e precisamos descansar o cerebro fisicamente. Tome Calmapax 2 comp a noite e vamos ver se melhora.

  3. As vezes passo pelo mesmo problema. Ficar sem dormir é sinal de um próximo dia improdutivo.

    Eu adoraria ter insônia, mas durante o dia e não de noite! :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =