Minha mulher tem uma secretária bem religiosa, daquelas que vai a missa todos os domingos, que anda com a Bíblia debaixo do braço, que ouve programas religiosos no rádio acompanhando com cânticos. Mas ao contrário da maior parte dos fanáticos, ela não prega aos quatro ventos a palavra do Deus católico; guarda para si e tudo bem.

Como bom cutucador que sou, sempre que posso venho com questionamentos relacionados a Bíblia e a religião. Nada mais que um passatempo para mim e uma forma de acionar alguns de seus neurônios com o intuito de fazê-la pensar. Confesso que me divirto com as respostas e mais ainda quando ela não as tem e fica pensativa.

Esta semana saí com uma pérola daquelas: Noé matou os dinossauros. Minha linha de pensamento foi o livro do Gênesis onde consta que no quinto e sexto dias foram criados os seres que estão sobre a Terra que, por consequência, também os dinossauros. Se fato é a criação deles e devido ao arrependimento de ter criado o homem por espalhar a maldade sobre a Terra, resolveu Deus mandar Noé colocar um casal de cada ser vivente dentro da arca, somente Noé poderia ser o “culpado” pelo desaparecimento dos dinossauros, já que hoje não existem mais e o dilúvio bíblico acabou com tudo.

Resultado da pérola: ela ainda está pensando sobre o assunto.

Na semana que vem tem mais. A próxima certamente será o paradoxo do pecado. Aguarde!