Minha própria cidade

Eu não jogo games de computador há muito, muito tempo. Muito tempo é a época de DOOM (a primeira versão) que jogava em um 486SX33 nos idos de… 95. Muito tempo mesmo. Hoje em dia, pouco tempo tenho e quando quero descansar dos textos, jogo o velho e bom freecell.

Entretanto tem um jogo muito interessante que há muito não vejo mas traz boas lembranças. É o SimCity, um jogo que você vai criando uma cidade e administrando-a para que vire Vienna e não o Rio de Janeiro. Tarefa dificílima com toda a certeza.

Não tenho este jogo mas agora encontrei algo semelheante na web. É o site MyMiniCity. Baseado nas mesmas idéias do jogo, a cidade vai crescendo de acordo com os acessos que são feitos. Depois, precisa administrar os transportes, educação e tudo mais.

Minha cidadela

Claro, tive que criar a minha cidadezinha lá. Chama-se Danipem e você também pode participar e ver o crescimento dela dia-a-dia. Basta acessá-la pelo endereço http://danipem.myminicity.com. O mais interessante é que além de ver seu crescimento, você também dá sua contribuição para que ela se desenvolva. Simples de tudo.

Então, se quiser ver minha cidade, clique no link acima. Prometo que irei fazer um lugar bem bacaninha para se morar.

E aproveitando o tempo de natal, se quiser me dar um presente bacana, a caixa do Doom Collectors Edition é uma boa pedida e pode ser adquirida clicando-se aqui. O endereço para entrega? Me pergunte ;)

9 Comentários

Adicione o seu

  1. Carol Wieser

    22/12/2007 — 11:27

    Boa Viagem Paulino.
    *Aproveite!*

    :-)

  2. Sem comentários no comentário ;)

  3. Oi seria: reles mortal? ;-)

  4. Paulino Michelazzo

    21/12/2007 — 20:55

    Olá

    Prometo que vou tentar fazer com que a cidade fique bacana. Depois a gente loteia, vende e fica rico :)

    Amanhã estou em férias. Bali, Kuala Lumpur, Siem Reap, Phon Penh, Bangkok, Chiang Mai, Singapura e Dubai. Novidades chegando hehehe

    Fique bem, aproveite a viagem e bom 2008 para ti!

  5. Paulino Michelazzo

    21/12/2007 — 20:25

    Pois é Paulo, de céu o Rio só tem o cristo pedindo socorro. De resto está mais parecendo inferno ;) Obrigado pela visita aqui e não se preocupe com o Doom. Ele chega ;) Abraços

  6. Simples senhorita? :-D

  7. Quanta honra para uma simples senhorita! :-)

  8. Paulo Antonio

    20/12/2007 — 19:34

    *SimCity, bons tempos aqueles!!!*
    Foi um dos primeiros jogos que joguei, aliás, nunca consegui jogar aquilo direito.
    Quase sempre faltavam fundos para administrar a cidade, ai eu aumentava os impostos e “bang”, lá tava a multidão reclamando. Se não isso, vinha um tornado *”sem-vergonha”* ou *”um vazamento de radiação da minha usina nuclear”* e arrebentava com a cidade. Pois é, minha cidade em SimCity fazia o Rio de Janeiro parecer o céu!!! Mas a vida continua….
    Boa sorte com a sua cidadezinha!!
    E eu juro que se tivesse um dinheiro sobrando eu te dava o “Doom Collectors Edition” de presente pra vc nesse natal!!!
    ABRAÇOS

  9. Oi!!
    Acho que eu criei a Casa da Carol em Danipen! :)
    Estou contribuindo para o crescimento da cidade e posso me considerar uma legítima Danipense!! Hahaha. Capriche na administração, ein?

    E o que vai fazer no Natal e Ano Novo? Estou indo viajar dia 28 e já quero deixar meus votos de um Natal maravilhoso e um ano novo supimpa!!!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − catorze =