Rebola boleto

É isso aí. Acaba o feriadão e além da ressaca desgraçada por causa da marvada e aquele sentimento de culpa pelas besteiras que fez nos dias de folia, como se vestir de mulher, tomar todas, acordar na sarjeta ou não lembrar o nome do cara com quem acordou no dia seguinte, o day after traz outro problema: pagar contas. A grande maioria dos brasileiros tomam uma verdadeira dose de alucinógeno nesta época e por incrível que pareça acontece uma amnésia coletiva. Até mesmo os bancos deixam de trabalhar e… cobrar contas.

Como você é um destes que perdeu o prazo e já está tomando paracetamol só de lembrar que tem aquela fila imensa do banco para pagar o boleto atrasado, deixe eu lhe dar uma forcinha. Existe na Internet uma ferramenta para você reescrever o código numérico dos boletos vencidos de forma que os netbankings aceitam sem problemas. Assim você não precisa enfrentar aquela monstruosa fila só para pagar suas contas.

Como funciona? Assim:

Você entra no site do reBoleto clicando aqui e com o boleto atrasado em mãos, digita os números nos espaços correspondentes. Nos campos multa e juros, informe as porcentagens ou valores correspondentes. Feito isso, coloca-se a data de pagamento (hoje ou futura) e… bam! Está criada uma nova linha de números que vai usar para o pagamento. Simples não é?

Aí você pode perguntar: mas isso é válido? É correto? Sim, é. Simplesmente é gerado um novo número para os dois últimos campos do código. O primeiro campo é um dígito verificador e o segundo, o valor a ser pago e a data de pagamento. Os demais campos ficam inalterados.

Claro que se você não informar os campos de multa e/ou juros, a linha vai ficar errada quanto ao valor e depois terá problemas. Este sistema NÃO É para você sacanear ninguém, mas somente evitar que pegue aquelas filas absurdas nos bancos somente para o caixa fazer a mesma coisa que o reBoleto faz: recalcular as duas últimas casas.

Gostou não é? Então pegue um pouco da grana que ia gastar com estacionamento, gasolina e tempo e faça uma doação para o cara que criou o reBoleto. Ele certamente vai agradecer e muito!

2 Comentários

Adicione o seu

  1. anselmo eurico isidoro de souza

    06/10/2011 — 12:44

    quero boleto para eu pagar o que esta atrasato

  2. Carol Wieser

    12/03/2011 — 23:13

    Ai Caramba! Adeus filas, adeus stress e paracetamolsssssssss
    Ei fiquei muito feliz com sua dica, ainda mais sabendo que ela funciona mesmo. Vou testar…

    :) Tks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =