Viajando com milhas – o manual

Categoria(s): Sem categoria

Estão chegando as férias e com elas a vontade de viajar. Claro, todo mundo tem esta vontade e certamente quem não tem, ou é doente ou sofre de algum distúrbio. Poderia dizer sem exageros que viajar é tão bom quanto sexo pois mesmo quando é ruim, é bom (sexo é assim não?). Decerto que existem aquelas viagens que desejamos riscar da história mas mesmo elas nos deixam marcas que levaremos para o resto da vida. Nestes casos, marcas ruins mas… marcas.

Mas o interessante é que as pessoas gostam de viajar, querem viajar e chega na hora, não viajam. Seja por questão financeira (conta muito), seja por alguma doença, seja por desencontro de datas ou por qualquer outro motivo. Felizmente não tenho respostas para contornar todos estes problemas mas vou tentar ao menos ajudar com um deles que é normalmente o que mais impede as pessoas de viajarem: grana.

Se você está esperando que eu tenha os números do próximo sorteio da loteria, esqueça. Da mesma forma, se acredita que vou dar dicas especiais de como ganhar uma viagem ao redor do mundo, pode tirar o cavalo da chuva. Não sou conhecedor destas “técnicas” e também não acredito que aqueles que as possuem, compartilhem com você. Aqui só comentários sobre algumas formas de se pagar a passagem, normalmente a parte mais pesada da viagem, de forma que nem perceba ao longo do ano e quando chegar aquele período gostoso, poder realizar o sonho e esticar as pernas em algum país do mundo ou ficar torrando a pele numa praia nordestina.

Atenção: antes de mais nada, as informações que estão aqui são fruto de meu conhecimento e experiência somente. Elas não devem ser usadas como base de estudos ou pesquisas e servem somente como exemplos. Existem variantes de todas as informações aqui existentes e por isso sempre verifique com a companhia aérea, operadora de cartão de crédito e outros se as regras ainda são válidas. Não tenho nenhuma responsabilidade pelo mau uso das informações aqui existentes.

Aproveitando o box e atenção acima, um pouco mais sobre este post.

Meus colegas de profissão comentam que vivo viajando e sempre querem saber o segredo. Não existe segredo nenhum, somente pago as passagens, que normalmente são a parte mais cara da viagem com milhas obtidas de diversos meios. Então, pensando sobre o assunto e tentando responder de uma vez por todas onde está a “mágica” ou o “segredo”, comecei a escrevê-lo com o intuito de ajudar pessoas a conquistarem milhas e com elas pagarem seus bilhetes aéreos de férias. O problema é que ele começou a ficar grande, grande, grande e na primeira pausa, onde estava ainda falando sobre alianças de companhias aéreas, já tinha escrito mais de quatro páginas A4 de texto. Assim, fica inviável postar algo tão grande no blog. Resultado: cortei o post em diversos outros onde cada um vai tratar de um assunto específico mas todos dentro do mesmo assunto: milhas. Então, para ter todo o material, veja a tag “milhas” neste post para listar tudo o que está relacionado com este assunto. Com isso, vai ter todas as informações que precisa.

Assim sendo, a primeira quebra já está aqui com um post sobre milhas, o que são e para que servem. Você pode ler este post clicando aqui ou ainda, como dito, usando a tag “milhas” (clique sobre a tag logo abaixo ou coloque milhas na pesquisa).

Espero que este material lhe ajude a conquistar aquelas tão sonhadas férias que, todos nós temos direito.

Abraços

Obs: os posts relacionados são estes:

  1. Milhas, o que são e para que servem
  2. Alianças de companhias aéreas